Ombro amigo

Confie no Senhor… Sempre!

DSC00798Você já pensou em que ponto um teste torna-se tão difícil que você decide não mais confiar em Deus e pensa em resolver o problema por si mesmo? O profeta Jeremias descreve uma situação em que a tentação de resolver um problema (financeiro, por exemplo) pode se tornar tão grande que nós confiamos apenas na capacidade humana para resolvê-lo.

Isto é o que o Senhor diz: “Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor.

Ele será como um arbusto no deserto; não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto, numa terra salgada onde não vive ninguém. “Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto” (Jeremias 17.5-8).

Jeremias fez uma comparação precisa entre o homem que confia no seu próprio esforço para resolver o seu problema e o homem que confia em Deus, mesmo quando ele não pode ver o resultado imediato. O homem que confia em Deus produz frutos, apesar das circunstâncias de sua vida. Ele não murcha quando vem o calor; Na verdade, suas raízes aprofundam a graça de Deus. Ele continua a dar frutos, apesar de suas circunstâncias.

Sempre que uma planta vive em um clima árido, as raízes se estendem mais e mais profundamente no solo para obter a água de que necessitam. Isso força a planta a desenvolver um sistema radicular que vai muito além da planta normal, porque ele é forçado a ir mais fundo para obter a água de que necessita. Às vezes, Deus nos obriga a ir mais fundo na graça do Seu amor, a fim de construir um fundamento mais sólido em nossas próprias vidas. Muitas vezes, esses tempos de vacas magras são projetados para alcançar este objetivo em nós. Se você se encontra nessa condição, peça ao Senhor que forneça a água necessária para a sua alma dando-lhe a graça de que você precisa hoje para continuar a dar frutos no mesmo deserto.

Seja o seu dia hoje muito abençoado!

Pensamento para reflexão:

“Grandes mentes discutem ideias, mentes comuns discutem eventos e mentes pequenas discutem pessoas.”Aviary Stock Photo 3

Seu passado ainda está presente?

Imagem4

Por Wilson Almeida

Nosso passado tem sido muitas vezes um obstáculo para realizar a obra que Deus nos confiou no presente. Muitas vezes esse passado pode representar dor e sofrimento para nós ainda hoje. São feridas no coração que não estão curadas. Precisamos buscar intensamente a graça de Deus para que nosso passado não venha ditar nossa conduta no presente e nos impeça de avançar para o futuro.

Quando permitimos que as coisas ruins do passado continuem a influenciar nosso presente, acabamos assumindo o papel de vítimas e com isso a graça de Deus não consegue penetrar no mais íntimo de nosso coração. Se vivemos em função das memórias de sucessos do passado em vez de direcionar nossa visão para coisas novas, igualmente continuamos presos ao passado.

O apóstolo Paulo nos oferece um conselho que ele próprio seguia em sua vida: “…uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13-14).

Através do profeta Isaías, Deus também nos mostra que Ele está sempre abrindo novos caminhos: “Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo” (Isaías 43:19).

Precisamos seguir em frente e evitar que o passado continue presente em nossa vida. Muitos permitem que situações vividas anteriormente ditem as regras para seu futuro. No entanto, as coisas do passado servem apenas que tiremos lições delas.

Deus está sempre disposto a renovar nossa vida. Ele está sempre nos apresentando coisas novas. Por isso, não viva em função do passado. Deus tem reservado para você um presente e um futuro emocionante, de acordo com Seus divinos propósitos.

Se o seu passado foi difícil, cheio de lutas e tristezas, lembre-se que o Senhor promete transformar nossa deserto em rios de água viva.

Peça a Ele que o ajude a enxergar as coisas novas que Ele quer fazer em e através de você hoje.

“Quando as suas memórias são maiores do que os seus sonhos, você está indo para a sepultura” (autor desconhecido).

 

Para você refletir!
Todos passamos por momentos em que somos testados a viver com muita coragem sob a dor, sob a desonra para fazer parte de uma história melhor!
Uma história maior!
Não se acovarde!
Vá em frente!
Deus está contigo!

Estamos Juntas Amadas!

A observação é cruel! Mulheres que sofrem abusos emocionais dentro de casa é muito comum, e dentro do trabalho!!
Quero ser voz para vocês, porque já passei por isso e sei as marcas desse sofrimento silencioso! Quero ser voz primeiro para levar as nossas cargas ao Senhor! Levante sua cabeça, saiba que você é projeto de Deus, você não é um acidente, há um plano lindo e maravilhoso aguardando por você! Há um plano para sua família dar certo, há um preço sim a ser pago por nós, é tomar atitudes corretas, pensamentos corretos, lutar contra nossas próprias fragilidades, para que Deus venha agir em nosso favor!
PARE com essa mania de achar que nunca vai dar certo!
PARE com esses pensamentos repetitivos minando sua felicidade!
Diga: Sou mais que vencedora por Cristo Jesus o meu Senhor!
Nenhuma arma forjada vai prosperar contra minha vida em nome de Jesus!
Vou viver todo o bem dessa terra que Deus preparou para mim!
Fale conosco! Há mais intercessores que queiram se unir a nós? Venham! Vai valer a pena! Que a graça de Jesus esteja sobre todos nós, amém!

Fortalecendo relacionamentos familiares